• Sign In
  • Create Account

  • My Account
  • Signed in as:

  • filler@godaddy.com


  • My Account
  • Sign out

  • HOME
  • SOBRE
  • PERGUNTAS FREQUENTES
  • CONTATO
  • More
    • HOME
    • SOBRE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
    • CONTATO

Signed in as:

filler@godaddy.com

  • HOME
  • SOBRE
  • PERGUNTAS FREQUENTES
  • CONTATO

Account


  • My Account
  • Sign out


  • Sign In
  • My Account

Ao contratar um designer, o cliente tem maior segurança para investir nestes projetos, uma vez que serão desenvolvidos a partir de critérios técnicos e estéticos que permitirão aprimorar a comunicação e atingir e conquistar o público-alvo. 


O design vai ajudar a guiar a sua empresa para o caminho certo. Além de desempenhar um papel importantíssimo na criação da marca e da identidade visual da sua empresa. Por exemplo, se o seu problema for o reconhecimento da sua empresa o processo de redesign da marca, é o ideal. 


Parabéns, isso significa que você cresceu. Independentemente da área de atuação é de importante se manter atualizado e uma identidade é essencial para seguir evoluindo.


Marca é a representação simbólica de uma instituição e ou entidade, qualquer que ela seja, algo que a identifique de um modo imediato. Na teoria da comunicação, pode ser um signo, um símbolo ou um ícone. Uma simples palavra pode referir-se uma marca. 


Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. E a marca é também um desses elementos.


Os serviços de design são dimensionados de acordo com as características do projeto, levando em conta a complexidade de execução, o tempo de desenvolvimento do projeto, o público-alvo, as mídias a serem desenvolvidas, o tamanho da empresa e outras características específicas. Portanto, peças mais simples (como um folheto, por exemplo) requerem um investimento menor do que um sistema de identidade visual,.  Mas o investimento em design apresenta uma ótima relação custo-benefício, podem ser desenvolvidos para durar décadas ou até por um tempo indeterminado, como é o caso de uma identidade visual, um logotipo, se cuidadosamente desenvolvido, pode durar tanto tempo quanto a empresa que o representa. 


Na maioria das vezes, a eficiência estética e de comunicação de uma peça gráfica está, de fato, associada à simplicidade visual. No entanto, para se chegar a esta síntese, é necessário um longo trabalho que envolve pesquisa, definição do conceito, estudos de propostas, eliminação dos “excessos”, testes e a própria aprovação do cliente, que, naturalmente, requerem certo tempo até que se alcance o resultado final. Aquela “marca bonitinha” que representa uma grande empresa certamente passou por um longo processo de design até se definir a versão definitiva. 


Se não conseguir encontrar uma resposta à sua pergunta,

envie-nos um email para design@matheusgodoy.com.br

Copyright © 2025 Matheus Gødoy & Co. – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Matheus Godoy Design

This website uses cookies.

We use cookies to analyze website traffic and optimize your website experience. By accepting our use of cookies, your data will be aggregated with all other user data.

DeclineAccept