• Entrar
  • Criar conta

  • Minha conta
  • Conectado como:

  • filler@godaddy.com


  • Minha conta
  • Finalizar sessão

  • HOME
  • SOBRE
  • PERGUNTAS FREQUENTES
  • CONTATO
  • Mais
    • HOME
    • SOBRE
    • PERGUNTAS FREQUENTES
    • CONTATO

Conectado como:

filler@godaddy.com

  • HOME
  • SOBRE
  • PERGUNTAS FREQUENTES
  • CONTATO

Conta


  • Minha conta
  • Finalizar sessão


  • Entrar
  • Minha conta

Ao contratar um designer, o cliente tem maior segurança para investir nestes projetos, uma vez que serão desenvolvidos a partir de critérios técnicos e estéticos que permitirão aprimorar a comunicação e atingir e conquistar o público-alvo. 


O design vai ajudar a guiar a sua empresa para o caminho certo. Além de desempenhar um papel importantíssimo na criação da marca e da identidade visual da sua empresa. Por exemplo, se o seu problema for o reconhecimento da sua empresa o processo de redesign da marca, é o ideal. 


Parabéns, isso significa que você cresceu. Independentemente da área de atuação é de importante se manter atualizado e uma identidade é essencial para seguir evoluindo.


Marca é a representação simbólica de uma instituição e ou entidade, qualquer que ela seja, algo que a identifique de um modo imediato. Na teoria da comunicação, pode ser um signo, um símbolo ou um ícone. Uma simples palavra pode referir-se uma marca. 


Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. E a marca é também um desses elementos.


Os serviços de design são dimensionados de acordo com as características do projeto, levando em conta a complexidade de execução, o tempo de desenvolvimento do projeto, o público-alvo, as mídias a serem desenvolvidas, o tamanho da empresa e outras características específicas. Portanto, peças mais simples (como um folheto, por exemplo) requerem um investimento menor do que um sistema de identidade visual,.  Mas o investimento em design apresenta uma ótima relação custo-benefício, podem ser desenvolvidos para durar décadas ou até por um tempo indeterminado, como é o caso de uma identidade visual, um logotipo, se cuidadosamente desenvolvido, pode durar tanto tempo quanto a empresa que o representa. 


Na maioria das vezes, a eficiência estética e de comunicação de uma peça gráfica está, de fato, associada à simplicidade visual. No entanto, para se chegar a esta síntese, é necessário um longo trabalho que envolve pesquisa, definição do conceito, estudos de propostas, eliminação dos “excessos”, testes e a própria aprovação do cliente, que, naturalmente, requerem certo tempo até que se alcance o resultado final. Aquela “marca bonitinha” que representa uma grande empresa certamente passou por um longo processo de design até se definir a versão definitiva. 


Se não conseguir encontrar uma resposta à sua pergunta,

envie-nos um email para design@matheusgodoy.com.br

Copyright © 2025 Matheus Gødoy & Co. – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Matheus Godoy Design

Este site usa cookies.

Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.

RecusarAceitar